NOTÍCIAS COMENTADAS IX

Olhando as manchetes dos jornais online de ontem, permito-me mais uma vez dar meus pitacos, direito inerente a toda pessoa não especializada em nada, mas que se acha conhecedora de todos os assuntos.

Comecemos, então.

1. “Atentados marcam o aniversário da Guerra do Iraque” (Folha de São Paulo) – O comum, nessas ocasiões, são velas e balões de gás, bolos e doces. No Iraque, ao contrário, a comemoração de aniversários se dá com bombas e atentados. Tudo muito punk, muito macho. Quem sobreviver comemorará também no próximo ano.

2. “Katy Perry e John Mayer terminam namoro pela segunda vez” (Folha de São Paulo) – E o que é que eu tenho com isso? Podem atar, reatar, engatar, desengatar, como cães e gatos, que eu não tenho nada a ver com a vida sexual deles. O máximo que tenho é um cd do John Mayer, Born and raised, até razoável, como, aliás, é a Katy Perry, uma mocinha razoável, porém sem grandes belezuras.

3. “Parlamento do Chipre rejeita taxa e derruba Bolsas na Europa” (Folha de São Paulo) – O Chipre entende que qualquer país pode ser uma ilha, diferentemente do que dizia o teólogo e filósofo Teilhard de Chardin, a respeito do ser humano – “Nenhum homem é uma ilha”. É o que se pode depreender da banana que o parlamento da minúscula ilha do Mediterrâneo deu para a poderosa comunidade financeira internacional e suas condições para o socorro às combalidas finanças insulares. Se a ilha afundará nas águas calmas daquele mar interno, só o futuro escafandrista dirá.

Imagem em williamsportmassagem.blogspot.com.

4. “Daniel recebe alta do hospital após fazer uma cirurgia” (O Dia) – Sinceramente, eu esperava ficar sossegado para mais de mês, com o cantor sertanejo hospitalizado por mais tempo. Porém já estou vendo que essa minha tranquilidade musical em breve acaba. Isso é que dá o avanço da Medicina! Já, já, Daniel estará de volta para dar seus trinados. Saco!

5. “Mulher resolve pedir a separação do marido porque ele tem o pênis pequeno” (O Dia) – Onde está o pessoal do politicamente correto que não inicia uma marcha em defesa do pessoal pouco dotado? Talvez não aparecesse ninguém disposto a confessar isso em público. Mas, convenhamos, o pedido da mulher é um odioso preconceito! E nem sei também se a categoria pode ser considerada minoria. Qualquer homem, em sã consciência, gostaria de ter o seu um pouco maior. Por outro lado, onde está a sinceridade delas, quando dizem que não importa o tamanho da varinha, mas sim o tamanho da mágica que ela pode fazer?

6. “Pagamento do Imposto de Renda em cota única é a melhor opção” (Estadão) – E quem disse que há melhor opção em pagar imposto de renda. É sempre uma péssima opção. A não ser que você considere que quem não paga está em pior situação do que você que paga. Aí são outros quinhentos. Que devem ser enquadrados na alíquota de 27,5%.

7. “Ajufe diz que Barbosa namora advogada e não pode generalizar sobre conduta de juízes” (O Globo) – O troço está degenerando para baixaria, para bate-boca de comadre. A nossa excelsa justiça descendo do pedestal e chegando a vala comum do cidadão. Ó céus, o que esperar mais?

8. “Enem 2012: hino do Palmeiras garante 500 pontos à redação” (O Globo) – Nem no ENEM, com perdão do trocadilho, o Parmera ajuda seu torcedor. A redação valia 1000 pontos. O candidato, tirando a metade, ficou na segunda divisão da prova. Bem feito! Se tivesse transcrito o hino do Glorioso, certamente teria tirado 1000.

E, para terminar, a transcrição de três manchetes do Jornal do Comércio, que estão muito próximos de construir uma catástrofe econômica:

9. “Exportações do Rio Grande do Sul recuam 8,5% no mês de fevereiro, avalia Fiergs” / “Índice de desempenho da construção civil cai 10,7% em fevereiro” / “Ibovespa recua com desempenho fraco de Vale e CSN” – Duas vezes o verbo recuar e uma vez o verbo cair. Pode não ser nada, mas pode ser muita coisa. Quem sou eu para brincar com coisa tão séria. Acho melhor pedir ajuda ao Papa argentino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s