O VASCO PERDEU PARA SE SALVAR

Passei boa parte da noite de ontem, após o jogo entre Botafogo e Vasco, na piscina olímpica de Volta Redonda, o Afundino de Oliveira, pensando na atitude vascaína de não se apresentar para o jogo no segundo tempo, justamente quando o tempo deu uma pequena melhorada.

Nós, botafoguenses, não gostamos de jogar embaixo de chuva, por isso o placar foi singelo: 3×0. Em tempo seco, talvez a coça fosse maior.

Mas o Vasco aplicou sua mais recente tática: a de perder agora, para não ser novamente vice.

Isto alivia um pouco o lombo do torcedor que já não aguenta mais carregar taça de vice (Há taça para vice?) e ficar sofrendo a gozação de todas as demais torcidas.

Vi, dia desses, na tevê, uma jovem torcedora do Bacalhau, com os louros cabelos desgrenhados, dizer que não suporta mais a situação e que só não troca de time, porque de time não se troca, como ocorre com marido e namorado. É coisa de caráter não mudar de time, segundo ela.

Eu até concordo. E imagino o fardo que é, por anos e anos, ser zoado em função de bons desempenhos. Afinal, chegar em segundo lugar – pelo menos, em princípio – é melhor que chegar em terceiro, quarto ou último.

Acontece que a repetição de vices é enfadonha e sem graça para o torcedor do clube, embora seja extremamente engraçada para os seus adversários.

Por isso é que, ontem, no Afundino de Oliveira, a piscina olímpica de Volta Redonda, se viu a equipe cruzmaltina liberar geral sua defesa, a começar por seu excelente (pelo menos, para os adversários) goleiro, cujo nome não declinarei aqui para não ofender meus amigos torcedores do Vasco da Gama.

O time de São Janu, assim, livra-se de ser novamente vice, tendo ainda duas oportunidades de o ser: na Taça Rio e no Campeonato Carioca.

É muita oportunidade desperdiçada, né não?

 

Torcedora do Vasco da Gama protestando (em fotos.noticias.bol.uol.com.br).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s