NOTÍCIAS COMENTADAS X

Algumas manchetes de jornais eletrônicos pululam diante dos meus olhos e aguçam o lado palpiteiro da minha pessoa. Por isso é que nesta noite de domingo, em que vou dormir sobre os louros da vitória do Botafogo por 3×0 sobre o Olaria, “simpaticíssimo clube da Rua Bariri”, como disse na transmissão da tevê Globo o Luís Roberto, me prestei a comentar algumas. A postagem está programada para hoje, segunda-feira. É provável que eu até nem esteja acordado, quando estas bem traçadas linhas estiverem em linha (online).

Aliás, queria saber do Luís Roberto para que serve, em termos de bola rolando, de nobre esporte bretão, o título de “simpaticíssimo”. E foi justamente ao levar o primeiro gol, que ele me saiu com esta. Ora, vá te catar, Luís Roberto!

Aí vão meus pitacos. Nem todos debochados.

1. “Lula é o nosso pai, diz ‘herdeiro’ de Hugo Chávez na Venezuela (Folha de SP) – Talvez seja prudente não comentar, já que a primeira pergunta seria: Quem é a mãe? E aí a coisa poderia descambar para dúvidas acerca da possível mulher. Por outro lado, Dona Marisa pode ficar chateada, até mesmo ofendidíssima em saber que seu marido andou ciscando fora de casa. Sabemos que a Venezuela é o país das misses. E o ciúme logo assumirá seu papel neste imbróglio. Melhor me calar.

2. “São Paulo bate o Botafogo-SP e se consolida na liderança do Paulista” (Folha de SP) – Esta manchete foi produzida especialmente para os torcedores cariocas do Flamengo e do Vasco terem um pouquinho de esperança. Porém a esperança logo morre ao perceberem que, ao lado de Botafogo, está a sigla de São Paulo – SP – e é enterrada no final da frase, ao perceberem que se trata do campeonato paulista. Então voltam a chorar amargamente.

O chororô é livre.

3. “Fernando Haddad reconhece: governar São Paulo é difícil” (JB) – E vou te dizer mais uma coisa, Haddad, não dá para ficar penteando as madeixas. É barra pesada! Seria preferível ter ficado no Ministério, gerindo as crises do ENEM. Prefeito tem de arregaçar as mangas. Lembra-se de que Jânio Quadros começou a se descabelar, ao ser prefeito da cidade, lá pela década de 50? E nunca mais conseguiu colocar os cabelos em ordem!

Os cabelos do Jânio (em ppsiquiatria.blogspot.com).

4. “Botafogo goleia o Olaria, garante liderança e elimina equipe do Vasco” (O Dia) – Notícia mais velha que o rascunho da Bíblia. Já sabia disso, desde o início da Taça Rio. E aí eu rio: hihihihi!

5. “Morre o cantor Marku Ribas aos 65 anos” (O Dia) – Praticamente desconhecido da mídia, Marku Ribas era dono de uma poderosa voz, estilo personalíssimo de cantar e extremamente talentoso. Mas não aconteceu. Dele tenho os álbuns Marku (Beverly, 1973) e Cavalo das alegrias (Polygram, 1979) e o CD Zamba Ben (Dubas, 2008). Descanse em paz, Marku!

6. “Pitbull mata a dona no interior de SP” (Estadão) – O cão é o melhor amigo do homem. Já da mulher, tenho cá minhas dúvidas. Uma jovem de 35 anos, farmacêutica, que tratava o cão como um filho, foi morta pelo seu animal de estimação. Uma tragédia e tanto! E já ouvi de donos deste tipo de cão que ele é muito dócil.

7. “Balotelli é flagrado fumando em trem e é punido com suspensão pelo Milan” (Estadão) – E lhes digo mais, caros leitores, fumando um inocente cigarrinho de filtro de muito boa qualidade. Será que o Milan tem em sua direção o Dr. Dráusio Varela? Ou será um religioso que desaprova o pito? Já pensaram se é o Jobson? Era capaz de ser mandado para a Ilha do Diabo. Mas, no fundo, no fundo, tenho a impressão de que isto é racismo disfarçado de antitabagismo. Se ele fosse o bonitão do David Beckham, duvido que fizessem alguma coisa. Já com o afroitalodescendente…

8. “Presidente chinês: ‘Nenhum país deve ter permissão para jogar o mundo no caos’” (O Globo) – Desde Mao Tsé Tung, não concordava com um dirigente chinês tão completamente como agora. E, quando ele diz nenhum está incluindo aí o Grande Irmão do Norte, o Tio Sam. Esta minha concordância também não fará a mínima diferença para o presidente chinês, bem como para o príncipe comunista Kim Jong Un, o Fatídico. Infelizmente não posso dizer: eles que são brancos, que se entendam. Pois uns são brancos, outros amarelos e há até um afrodescendente metido nessa confusão toda. Se é que me entendem!

9. “Laudo do Instituto Adolfo Lutz confirma que suco Ades estava insatisfatório para o consumo” (O Globo) – Que é isso Adolfo Lutz? Insatisfatório, porque não estava saboroso? Ou não estava na quantidade anunciada? Ou poderia não agradar ao paladar? Insatisfatório, nesses casos, é eufemismo. Tenho a impressão de que deveria ser próprio ou impróprio. “É insatisfatório, mas eu vou levar assim mesmo!”, poderia dizer o consumidor diante da informação capciosa do Instituto.

10. “Vasco vence Friburguense e põe fim a jejum” (O Globo) – Agora? Depois da Semana Santa? Ah, sim, entendi: então não vencia, porque estava na Semana Santa. Não adianta mais! Já era, Bacalhau! Tua carne está tratada (a sal) e teu couro está vendido! Pelo menos, tu não irás correr o risco de ser vice novamente. Disto estás salvo, ô gajo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s