A DECISÃO DA TAÇA RIO

O Fluminense quis ontem dar uma resposta ao Botafogo do sábado. Fez 4×1 contra o Volta Redonda, como a dizer que está preparado para o confronto do próximo domingo, no mesmo estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço.

No sábado à noite, aplicamos um sapeca iaiá no Resende por 5×0. O Botafogo jogou de forma tão superior, que nem mesmo a Academia Militar, que fica lá no município do adversário, conseguiria parar nosso time.

E os cinco gols foram marcados por todos os setores do time: defesa (Dória), meio-campo (Lodeiro, Felyppe Gabriel e Seedorf) e ataque (Raphael Marques). Aliás, RM pegou o mau costume de fazer um gol a cada quinze dias.

No jogo de ontem, o Pó de Arroz começou um tanto vacilante, de modo que permitiu o empate do Volta Redonda quase imediatamente após marcar seu primeiro gol. Depois o time engrenou e o Voltaço enferrujou e não jogou mais nada rigorosamente. E tanto que eu torci por ele! Mas foi o mesmo que puxar bode para dentro d’água, como dizemos lá em Carabuçu.

Se fizermos um retrospecto dos últimos jogos, o Botafogo é o franco favorito para a decisão da Taça Rio no domingo, embora em futebol isto não funcione muito bem, ainda mais quando, do outro lado, está um time do mesmo nível.

Até algumas rodadas atrás, considerava-se que o Flu tinha o melhor time do Rio. No entanto, Osvaldo de Oliveira, com auxílio do grande Seedorf em campo, parece que encontrou um jeito de o time jogar produtivamente, com poucos erros de passe, boa postura em campo e, principalmente, disposição para o ataque. Para isso também tem contribuído as soberbas apresentações do uruguaio Lodeiro e a segurança de Jéferson embaixo da meta.

No próximo domingo, a vantagem do empate que nos favorece não pode nos servir de arma apontada contra nossa própria cabeça, como ocorreu, no primeiro turno, com Flamengo e Vasco, que despachamos soberanamente, com coragem e disposição.

Agora esse facilitador da vida do Fogão não pode se transformar num instrumento de tortura. Temos de manter a pegada, a concentração no jogo e a disposição de luta.

À vitória, Botafogo!

Imagem em esporterio.blogspot.com.

3 comentários sobre “A DECISÃO DA TAÇA RIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s