A ONU QUE VÁ TOMAR NO FIOFÓ

Vem a ONU agora, através de sua agência para alimentos FAO, aconselhar que comamos insetos, pois eles são uma excelente fonte de proteínas, ajudam a emagrecer e são ecologicamente mais corretos que as plantações de alimentos.

Qualé, ONU? Que m*rda é essa?

Esta é a prova contundente de que a ONU é um organismo fracassado, pior que intestino descontrolado, com diarreia.

Não conseguiu até hoje estabelecer a paz entre os países, não tem força para fazer valer suas resoluções, não debelou as mais simples doenças que atacam as populações, não consegue o equilíbrio econômico entre as nações, não impede a existência de ditaduras sanguinárias, não mitigou a fome de milhões de pessoas, e agora vem-nos mandar comer insetos?

Se é que a ONU não sabe, vou esclarecer: todos os povos que comem insetos e outros bichos nojentos só os comem porque não dispõem de outro alimento. Alguns franceses, que têm a mais conceituada culinária, já tiveram de comer ratazanas durante guerras, por absoluta falta de alimentos. Quem come sobras, cascas, restos, lixo, lavagem, só o faz por estrita carência de alimento, Dona ONU! Todos querem comer alimentos saudáveis, nutritivos e gostosos. Sobretudo gostosos, saborosos, capitosos, sápidos, agradáveis, deliciosos, prazerosos, bem temperados e bem preparados. Em pratos limpos e ambientes higiênicos.

Os povos podem até ser levados, por questões de tabus religiosos, a deixar de comer certos alimentos, mas o de que o ser humano precisa não é de penúria, mortificação, privação, flagelo. Gente, ONU, – e aí estou com Caetano Veloso – , “é pra luzir; é pra brilhar. Não pra morrer de fome” ou ficar comendo porcarias.

Por que é que a Senhora, Dona ONU, não vem aconselhar os povos a comerem um bom bife acebolado, com salada de alface, tomate e pepino? Ou um cozido à portuguesa, ou uma moqueca capixaba, ou uma paella valenciana? Por que não vem indicar uma boa água mineral – a Raposo, por exemplo, a melhor que já tomei – ou um suco integral de fruta, ou um vinho tinto de boa qualidade, ou uma cerveja cheia de lúpulo e malte?

Vem-nos aconselhar a comer insetos?

Ora, Dona ONU, vá tomar no fiofó!

Moqueca capixaba (imagem em blog.tribunadonorte.com.br).

(Para semelhantes xingamentos, veja a postagem de Interrogações.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s