O EMOCIONANTE CAMPEONATO PAULISTA E O VIRADÃO

O Botafogo foi-me fazer a desfeita de antecipar o fim do Campeonato Carioca 2013 e fiquei – ficamos, os botafoguenses – com carência futebolística nesses dois últimos fins de semana. Meu irmão Guth, inclusive, é que me chamou a atenção para o fato.

Então o que nos sobrou foi assistir ao jogo final do Paulistão, realizado na Vila Belmiro, entre o Santos e Curintcha, time de também pacata e ordeira torcida. Soube mesmo que doze torcedores do Timão deixaram de comparecer à Vila Famosa, porque não conseguiram pegar a van que sairia da Bolívia especialmente para a efeméride.

Sem outra alternativa, já que minha tevê por assinatura, a Vivo, teve uma síncope em 28 de fevereiro e me deixou órfão, submeti-me à tortura de ver o jogo. Mas, vamos combinar, foi um joguinho muito furreca, muito mequetrefe. Sem charme, sem emoção e com o time do Santos jogando como um bando de coroinhas ou, quem sabe, seminaristas.

Pelo menos, ao Curintcha restou o gostinho de ser campeão, após a eliminação da Copa Libertadores da América, em seus próprios domínios.

Consola, mas não resolve.

E eu fiquei com gosto de pano de guarda-chuva velho na boca.

Por outro lado, o tal Viradão Paulista virou Arrastão Paulista. Particularmente, prefiro o virado, um prato potente, mas gostoso, bem bolado, bem lipídico.

Dentre diversas coisas esquisitas – até mesmo musicais – que aconteceram durante o evento, ressalte-se a participação do senador Suplicy solicitando publicamente que os ladrões que lhe levaram carteira e celular os devolvessem “por favor”.

O senador é um inocente! Os ladrões, não. Duvido que eles tenham a disposição de devolver alguma coisa ao senador.

E eu fiquei agora com um gosto de chupeta de açúcar na boca.

Chega de falar de São Paulo!

Toni Belotto, preparado para o Viradão (imagem em entretenimento.uo.com.br).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s