A INAUGURAÇÃO DO MARACANAÇO

Perdemos uma boa oportunidade de reinaugurar o nosso mítico estádio de futebol, o Maracanã, com um Maracanaço, como ocorrido em 1950.

Naquele ano, o primeiro da sua existência, ocorria a quarta Copa do Mundo no Brasil, e a nossa gloriosa Seleção entrou em campo dependendo apenas do empate – regulamento da época -, para que se sagrasse campeã do mundo pela primeira vez. Começamos vencendo e levamos a virada: 2×1.

Tenho a impressão de que ainda não haviam instituído a mutreta, hoje comum na FIFA, segundo várias teorias da conspiração futebolísticas, e, sem combinar com os uruguaios, esses pequenos vizinhos incômodos, fomos derrotados em casa, diante de um público bestial e bestificado. Obdúlio Varela, herói da partida, calou quase duzentos mil torcedores.

Ontem, na partida contra a Inglaterra, considerada a inventora do nobre esporte bretão (Deve ser mesmo: bretão se refere à Britânia, nome antigo da Inglaterra.), os súditos de chuteiras da Rainha-Velha quase nos fazem a mesma desfeita. Começamos a ganhar, levamos a virada e só não pagamos novo mico, porque os deuses do futebol não estavam nem aí para aquela insossa partida.

Na verdade, esse time do Filipão (Toda vez que temos má vontade com um time, é assim que nos expressamos.) é um bando de gente querendo aparecer. Não há padrão de jogo, e nem mesmo os melhores foram selecionados. Há uns e outros ali de que eu mesmo, apaixonado por futebol, não ouvi nem péssimas referências, quanto mais, ótimas.

Diz o Gavião Bueno que estamos indo para a Copa das Confederações com esta equipe.

Quem Deus nos proteja!

 

Ficheiro:World-cup-poster-brazil-1950.jpg

Cartaz da 4ª Copa do Mundo (imagem em pt.wikipedia.org).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s