TIMEZINHO SEM-VERGONHA!

O Santos, hoje, fez a vergonha do futebol brasileiro.

Um time com sua história, seu passado, não tem o direito de levar uma surra das proporções que o Barcelona lhe aplicou, no Camp Nou: 8×0, sem que esboçasse uma reação digna de um time de futebol.

Nem em jogo de várzea um placar desses termina sem sopapos e rabos-de-arraia.

Logo no segundo gol – contra – de Leo, vi que a coisa desandaria. Fiquei, então, imaginando que talvez fosse ele o jogador que almejasse jogar na equipe catalã, e não o Neymar. Fez o gol para mostrar serviço. Só pode!

O Santos conseguiu ainda jogar muito pior – se é que isso fosse possível – que naquele fatídico jogo dos quatro a zero, da final do mundial de clubes. A defesa santista parecia um bando de barrigudinhos nadando aleatoriamente em uma poça de águas barrentas. Nunca vi tantos carrinhos no vácuo, sem que se acetasse canela alheia.

E, depois? Os jogadores dos Santos pareciam nunca ter tido contado com o esférico, com o balão de couro. A bola lhe queimava as chuteiras. Era impossível retê-la por mais de quinze segundos. Passes, então, nem pensar! Não estavam previstos no esquema tático santista.

E note, leitor amigo, que não sou santista, não tenho lá muitas simpatias pelo Peixe, mas fiquei com uma vergonha danada. Uma vergonha cívica, brasileira, porque beneficiário de um futebol pentacampeão mundial.

Timezinho sem-vergonha esse do Santos!

Imagem em cronicadasurdez.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s