2014 PRONTO PARA DESLANCHAR

pÔR DO SOL COM O ma Pôr do sol com o MAC (foto do autor).

Pôr do sol com o MAC (foto do autor).

 

Não sei se 2014 já bateu à sua porta. Na minha, entrou chutando tudo. Parece disposto a emplacar seus trezentos e sessenta e cinco dias, entre trovoadas, secas, enchentes e desvio de verbas, dentre otras cositas más.

Qualquer ano que começa está apenas no início e já parece cansado de antanho. Este não é muito diferente, embora prometa muita folgança. Aliás, muito mais do que trabalho sério, pesado, para tirar o atraso do país. Como já estou aposentado, prometo apenas não atrapalhar, visto que sou seguidor daquele sábio ditado “Muito ajuda quem não atrapalha”. E não serei eu o caroço da empada, o cravo da chaga de Cristo, a unha encravada do grande craque de futebol às vésperas da Copa. Deixo tudo por conta dos que têm algo de positivo, negativo e neutro a fazer. Minha voltagem não é mais compatível com o calibre de nossa rede de transmissão elétrica. Se, por outro lado, a minha rede armada entre dois coqueiros balançar e produzir aquele ruidozinho característico (até mesmo já usado por Lenine em uma de suas canções), dar-me-ei – com mesóclise e tudo – por insatisfeito.

De modo que essa postagem inaugural do Ano Novo, embora não tenha nada de novidade, possa contribuir para a felicidade geral da nação.

Vão em paz e sejam felizes!

Bom 2014 a todos!

Deixe um comentário

