O REI COME CARNE

 

O rei Roberto Carlos, primeiro e único, virou carnívoro novamente. Nem sabia que ele fosse herbívoro. Em princípio, o ser humano é onívoro, com as famosas exceções. Dizem que isto se deu por conta de investimentos em gado de corte, o que o levou a emprestar seu sorriso envernizado para a propaganda da Friboi. Aí o boi tá frito! Se é o rei que diz que o está comendo presentemente, nada mais há a se fazer. O Toni Ramos, peludo primeiro e único, ficou sorumbático ao lado da foto do rei com um belo corte de boi suculentamente ao ponto. É bem verdade que o filmete de propaganda parou aí e não vimos os dentes do Roberto mastigarem a carne. Por isso acho precipitadas todas as ofensas que lhe foram ditas pelos vegetarianos de plantão.

Aliás, vamos ser sinceros: andamos brigando até pelo modo que cada um tem de comer. Estamos ficando chatos. Eu, por exemplo, que sigo o rito humano natural não ponho reparo em quem só coma folha. Cada um sabe de si. E me deixem comer em paz!

Esta é a razão por que não tenho nada contra o Roberto comer carne, bem como comer couve, ovo ou camarão. Como o passarinho que come pimenta, cada um sabe o fiofó que tem e come o que lhe apraz. Qualquer coisa que comamos, estaremos comendo um ser vivo, animal ou vegetal. O resto é conversa para boi e couve dormirem.

Agora que ficou esquisito pra caramba a propaganda, ah!, isso ficou! O Roberto é o cara mais sem graça do show business nacional. Está na mídia há mais de não se quantos anos (Sei, mas não vou dizer aqui para não ser processado.) e continua com aquele sorrisinho idiota nos cantos daquela boca cheia de dentes. Só tem opinião formada sobre o que rende direitos autorais e, nas entrevistas, não demonstra ter nenhuma ideia interessante. Assim ficou um garoto propaganda canhestro, mal-ajambrado, fora do figurino.

Coitado do boi da Friboi, merecia coisa melhor. Azar o dele!

Rango, de Edgar Vasques (em zonabranca.blog.uol.com.br).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s