O PROFETA

Cada tempo, cada terra, cada povo têm o profeta que merecem.

Aqui, com todas as nossas vicissitudes, temos o Marcos Feliciano profetizando. É o que nos sobra.

É, como dizíamos em Carabuçu, meio muito! Marcos Feliciano, o deputado federal evangélico, também é profeta. E profetiza catástrofes escatológicas: está prevendo o fim dos terreiros de santo, que ele chama de macumba, e o sepultamento de todos os pais de santo do país. E, eu diria, quiçá da Bahia.

Claro que essa profecia há de acontecer um dia, a se dar ouvido a todas as previsões catastrofistas que pululam mundo afora. Por exemplo, em 21/12/2012, às 21 horas, o mundo acabou, conforme previram os sábios maias. O que vivemos agora é pura ilusão virtual, alguma coisa projetada pelo Demo para nos iludir.

Contudo a profecia desse profeta do absurdo soa muito mais como intolerância religiosa, como ódio religioso.

Não sei os deuses de todas as religiões, mas seus seguidores aqui em baixo são pessoas que, comumente, pregam o extermínio dos infiéis. E isso desde que o mundo é mundo, desde que apareceu o primeiro deus. Se bem que, na religião hinduísta, eles se digladiem o tempo todo. Ou pelo menos já se digladiaram, como ocorria nas mitologias antigas, tipo grega e romana. Eles mesmos, os deuses, metiam ferros uns nos outros, como nós humanos fazemos aqui embaixo, replicando seus comportamentos.

O infeliz do Feliciano apenas repete a mesma coisa. Só que, atualmente, nosso Estado que se pretende laico entende que tal postura é tida como crime. Então, ferro nele também. Meta-se-lhe o rigor da lei, a despeito de sua carapaça de deputado federal e não se fala mais nisso!

——

PS: Não tenho religião nenhuma, mas defendo o direito de cada um ter a sua e exercê-la com liberdade e respeito a todas as demais.

Cartum de Glauco (em momentodereflexao.blogspot.com).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s