O TURBANTE AFRICANO E A COR DA ESTAÇÃO

Há coisa de duas semanas, três no máximo, entrou na moda o tal turbante africano para cabeça de mulheres, que, imagino, não teriam muita coisa na cabeça e necessitam preenchê-la com esse troço. No dia seguinte ao ver tal notícia, fui almoçar no restaurante do clube ao lado do meu prédio e lá estava a Fátima Bernardes, com seu chato programa, e todas as mulheres com o maldito turbante na cabeça.

Acho o turbante um acessório étnico muito interessante nas africanas e descendentes, mas branquelas desbotadas com aquele bagulho – lá estava a bela Debora Secco, da minha mais alta admiração – ficam realmente risíveis.

E o mais interessante é que a apresentadora informou que já havia uma página na Internet para congraçar todas as seguidoras da moda.

Com toda sinceridade, nesses momentos fico lembrando o comentário que José Ramos Tinhorão fez do primeiro disco do Ave Sangria, grupo de rock pernambucano lá dos anos 70, que tinha o novato Robertinho do Recife como guitarrista: “Ah, uma enxada na mão desses caras!”. E arrematava sua observação, dizendo que o baterista estava muito longe do que seria o rock, estilo de sua mais alta ojeriza, parecendo mais um tocador de chacadum.

Outra coisa também hilária é o pessoal que se pretende ditador de moda estabelecer, a cada estação, a cor dominante. Que diabo é isso?! O verão, então, é a estação mais propícia a essas bobagens. Parece que o calor do sol amolece o pouco miolo que vai na cabeça de uns e outros, e somos submetidos a este tipo de inutilidade para a vida comum e normal. Um picolé do china, sob o sol, é muito mais adequado. Ou um copo de mate geladinho!

O pior, no entanto, é que um bando de gente vai atrás desses caras, achando que estão up to date, como se dizia há tempos.

Tinhorão, com sua metralhadora giratória, poderia muito bem repetir: “Ah, uma enxada na mão desses caras!”

Imagem em ricardodalai.blogspot.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s