VAI DAR BODE!

Tenho uma prima, hoje uma senhora, que, na sua juventude, além da beleza estonteante, era uma jovem rebelde. Vivia dando problemas nas escolas por onde passava. Até que nenhum dos dois estabelecimentos de ensino de Bom Jesus do Itabapoana a aceitou mais em seus pátios e corredores. Foi ela estudar em São José do Calçado, cidade próxima e terra natal do amigo Zatonio Lahud, que me contou a história.

Na prova final de inglês, exame oral, chega sua vez de ser arguída pelos dois professores, um deles, também pastor da Igreja Presbiteriana de Bom Jesus e seu velho conhecido, que se dirigiu a ela, desafiante:

– Muito bem, dona fulana (Os professores nos tratavam com irônica reverência então.)! Aqui estou eu, professor Cordeiro. Ao meu lado, o professor Carneiro, de Itaperuna, compondo a banca examinadora. O que a senhora tem a dizer?

Ela, mais esperta que os dois:

– Vai dar bode, professor!

E foi reprovada mais uma vez na escola. Na vida, no entanto, é uma mulher de muito sucesso.

 

Imagem em suamusicaestaque.blogspot.com.

Deixe um comentário

