CONSELHOS, OBSERVAÇÕES E ELUCUBRAÇÕES INÚTEIS

1. A melhor forma de desenformar um bolo de uma forma quente é desta forma: coloque a forma quente numa forma de forma maior em que se coloca água, de forma que a forma quente entre em contato com a água fria na forma até então vazia, até que se forme uma camada fria na forma que enforma o bolo. Desta forma você pode desenformar o bolo. Fácil assim!

2. O Brasil é um país tão engraçado, que dá oportunidade a que um partido assuma o governo com o compromisso de moralizar a coisa pública e saia mais desmoralizado do que entrou. E o seu sucessor, com o mesmo propósito, segue na mesmíssima batida.

3. Na crise brasileira, o fundo do poço é tão mais profundo, quanto mais a crise se aprofunda, de modo que, um dia, ainda vamos dar no Japão.

4. Gato tem sete vidas apenas para aporrinhar várias gerações de seus donos.

5. Todo bichano é bicho, mas nem todo bicho é bichano.

6. Algumas igrejas aí produzem tantos milagres por dia, que até Deus desconfia.

7. Contrariamente ao que seria de se esperar, no Jalapão não há jalaponês.

8. Já disseram alhures que a vida pública no Brasil é uma privada. Que merda!

9. Vários homens públicos brasileiros estão mais desmoralizados do que a mãe que o vulgo lhes atribui e cuja vida já é bastante desmoralizada.

10. Diz-me com quem fazes aliança política e te direi quem te trairá.

11. O objetivo básico de todo governo é recolher impostos. Todo o resto é acessório.

12. A crise econômica brasileira chegou a tal ponto, que levou os dirigentes da CBF a inventarem, para a Copa do Brasil deste ano, o empate que ganha jogo. Aí se economiza a partida da volta.

13. Contrariamente ao que preceitua o texto bíblico, os últimos continuarão lá na rabeira da fila.

14. Pelo menos, pelo que a ciência ictiológica sabe, a traíra não trai, o lambari não lambe e o sairu não sai. Já o pacu…

15. Os coveiros podem fazer quantas greves quiserem e puderem, que nós vivos continuaremos sem lhes dar o menor apoio: continuaremos a morrer do mesmo jeito.

16. Aprendi a ser uma pessoa conformada. Na infância sempre ouvia dos adultos, diante das dificuldades, que desgraça pouca é bobagem. Até hoje continuo acreditando nisso.

17. O único abatimento concreto no Imposto de Renda é o do contribuinte ao fazer a declaração anual de ajuste.

18. Sempre que uma dúvida o assaltar, faça um BO numa enciclopédia, ou no Google.

19. Bem-aventurados os que ainda podem comer uma feijoada completa, sem necessidade da posterior e salvadora dose de bicarbonato de sódio.

20. Todas as minhas taxas estão controladas. Menos IPTU, IPVA, ICMS, IR, IPI, ITR   , IVA e até uma tal CCCCN (Contribuição à Comissão Coordenadora da Criação do Cavalo Nacional).

21. Um crime tripamente qualificado é produzido pelo vatapá estragado que produz o chamado piriri-gangorra.

22. O que complica a vida moderna é a quantidade de especialistas dando dicas de como bem viver. Ninguém consegue acompanhar tantas boas orientações!

23. Nunca se vê, em campanhas promocionais de clínicas de beleza, uma pessoa idosa que tenha rejuvenescido. Sempre há uma bela jovem, de corpo escultural, a garantir a eficiência do tratamento de que ela jamais fez uso.

24. Para piorar a solução de qualquer problema, é só instituir uma comissão de alto nível para resolvê-lo.

25. As grandes invenções da humanidade sempre foram obras solitárias de uma única mente brilhante. O que não funciona direito foi bolado por um grupo de trabalho.

26. Tenho verdadeira ojeriza a conselhos e orientações edificantes. Não é que eu saiba errar sozinho. Até para isso preciso de ajuda. Mas é como dizia meu primo: se conselho fosse bom, seria vendido.

 

Imagem relacionada

Abrahan van der Hecken, O filósofo (1635). Museu do Prado, Madri.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s