PEIDAR É UM DIREITO

Esse fato, ocorrido há alguns anos, me foi contado pelo amigo Zé Luiz Padilha, conforme lhe relatou meu primo Fernando Machado, que o vivenciou.

Estava o Fernando no ônibus da linha 49, do sistema de transportes de Niterói, em direção à rodoviária, quando sobe um bêbado, que foi se sentar ao lado de uma senhora. Era um sábado à tarde, e o coletivo estava com poucos passageiros. Daí a instantes, a mulher liberou um gás maléfico, oriundo de suas entranhas intestinais, que atingiu de imediato o nariz do vizinho ébrio. O bêbado, então, a interpelou com surpresa alcoólica:

– A senhora peidou?!

A mulher – Vê se vou dar confiança para um bêbado! – fez cara de Quarta-feira de Cinzas, fingindo distanciamento do crime, como sói acontecer entre os criminosos. Ele, contudo, tentando contemporizar o deslize dela, continuou com argumentos incontestáveis, pelo menos até onde se conhece a natureza e a fisiologia do corpo humano:

– Não tem problema, madame! Pode peidar à vontade. Eu também peido. Todo mundo peida: o motorista do ônibus peida, o prefeito peida, o presidente peida. Até o Papa peida!

O motorista, que deveria ser católico devoto, já que reagiu apenas na citação do Sumo Pontífice, ficou chateado com o falatório do bêbado e percebeu o constrangimento da mulher. Desvencilhou-se de sua cadeira, após parar o coletivo, agora diante da antiga Mesbla – onde hoje é a Leader Magazine -, e foi retirar o inconveniente passageiro de dentro do veículo, aos safanões, como de costume.

Já estando o pinguço desapeado na calçada, assim que o coletivo voltou a se movimentar, Fernando ainda o ouve dizer, aos berros:

– O Brasil é um país engraçado: ela é que peida, e eu é que sou expulso do ônibus!

 

Resultado de imagem para bebum

Imagem em agron.com.br.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s