CAVENDISH PAGOT PARA NÃO SER CONVOCADO?

Imagem em osarrafo.com.br.

O trocadilho do título é infame, porém não mais que a CPMI do Charlot Waterfall, vulgarmente conhecido por aqui como Carlinhos Cachoeira.

Pois não é que o sr. Cavendish conseguiu a proeza de ter sua convocação para depor  recusada pela comissão que tem o dever de ouvir todos os envolvidos no esquema do contraventor! Resolveram não ouvir um dos principais suspeitos em desvios de verbas públicas, através de sua empresa Delta.

Por aí, presume-se que ele é muito poderoso. Ou tem muitos amigos na comissão. Ou muitos dos que lá estão – sobretudo o povo do governo, que bloqueou sua convocação – têm o rabo preso com Sua Senhoria, que é a forma correta de nos referirmos a qualquer cidadão de bem deste país. Sobretudo, os acima de qualquer suspeita, como parece ser o caso dele.

Também ficou de fora o Pagot, que, segundo se sente, está doidinho para dar com a língua nos dentes. Ou não! Pode ser que chegue lá – o dia que chegar – e se faça de mudo, como todos os outros.

No entanto pesa contra ele a desconfiança de que não seja muito confiável, já que na época em que ocupava cargo na administração do Ministério dos Transportes mostrou-se refratário a pedir demissão. Temia-se, naquela oportunidade, que, se forçado a sair, ele iria soltar o verbo. Isto é, jogar aquela velha m… no ventilador.

Contudo, àquela altura, saiu e ficou na sua. Não sabia de nada, considerava todos uns santos e não tinha acusações a fazer a ninguém. Uma atitude, aliás, muito estranha para quem ameaçava, um pouco antes, a tocar o terror na história das falcatruas no ministério a que servia, ou do qual se servia.

Em função deste novo imbróglio, ocorreu um racha na CPMI, e alguns membros, descontentes com a não convocação dos dois, vão-se empenhar para ouvir Pagot, que quer falar, quer soltar a língua.

Se a CPMI integral já nos parecia um conjunto de políticos pouco confiável em sua missão de colocar em pratos limpos as atividades suspeitas de Cachoeira, com o racha de agora aí mesmo é que não chegará a conclusões que levem os devedores a pagarem por seus crimes.

Tenho a impressão de que esta é mais uma das obras para a Copa de 2012 que está com seu cronograma atrasado e não ficará pronta a tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s