NO REINO DE GENERAL SEVERIANO

Segundo meu amigo Zatonio Lahud, botafoguense como eu, deve haver algo de podre no reino de General Severiano. Ainda hoje cedo, em seu blog Interrogações, postou poema comovido sobre as vicissitudes de ser botafoguense.

Não quero crer que estejamos destinados ao sofrimento. Mas há certos momentos em que a coisa parece caminhar neste sentido.

Estivemos conversando por telefone durante o desenrolar desta penúltima rodada e, para ele, não é possível que o time tenha desaprendido de jogar futebol de um momento para o outro.

As últimas partidas do Botafogo foram lamentáveis sob todos os aspectos, mas sobretudo quanto à dedicação de seus jogadores.

Não se pode aceitar a passividade e a falta de empenho da equipe.

No jogo de hoje, que me recusei a continuar vendo, tão logo houve o primeiro gol do Atlético Mineiro, nosso velho freguês, perdemos dois gols antes que os mineiros fizessem o seu. E, para coroar a falta total de empenho, o pênalti que Loco Abreu cobrou pareceu, propositadamente, chutado para fora. Ele se recusou a fazer o gol. Ele não quis fazer o gol.

E o pior disto tudo é que jamais ficaremos sabendo de qualquer coisa. O que acontece lá dentro é mais secreto que planos de guerra. Ninguém diz nada, ninguém assume nada. E tudo acaba no fatalismo do futebol. Futebol é assim mesmo: uns ganham, outros perdem.

Claro que é uma verdade. No entanto há maneiras e maneiras de se ganhar e de se perder. Perder com luta, com disposição para o jogo é uma coisa. Perder e demonstrar falta de interesse pelo jogo é outra bem distinta.

Deve haver algo de pobre no reino de General Severiano. Mas isto jamais saberemos!

Imagem em jocapoeira.wordpress.com.

Um comentário sobre “NO REINO DE GENERAL SEVERIANO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s